Equipe do Cadastro Único de Taquaritinga participa de capacitação em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Gestores e entrevistadores atualizam conhecimentos no sistema.

A equipe responsável pelo Cadastro Único em Taquaritinga participou de um importante processo de capacitação na cidade de São Paulo. Gestores e entrevistadores envolvidos no programa passaram por uma atualização no sistema, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por meio da Universidade Caixa.

O Cadastro Único é uma ferramenta fundamental para a gestão de políticas sociais no país, garantindo o acesso de famílias de baixa renda a diversos programas e benefícios governamentais. A capacitação visa atualizar os profissionais sobre as últimas mudanças e ajustes no sistema, assegurando que eles possam oferecer um atendimento eficiente e de qualidade à população.

Durante os dias 23, 24 e 25 de agosto de 2023, os representantes de Taquaritinga estiveram na Universidade Caixa, onde tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e habilidades relacionados ao Cadastro Único. Essa atualização é essencial para que o programa continue atendendo às necessidades das famílias de forma precisa e ágil.

O treinamento contou com diversos módulos que abordaram desde a coleta de informações até o registro correto no sistema. A equipe de Taquaritinga agora está mais preparada para lidar com as demandas da população e garantir que todos os procedimentos sejam realizados de acordo com as normas vigentes.

A capacitação reforça o compromisso da equipe do Cadastro Único de Taquaritinga em oferecer um serviço de qualidade, garantindo que as famílias em situação de vulnerabilidade possam ter acesso aos benefícios e programas sociais disponibilizados pelo governo. O conhecimento adquirido certamente contribuirá para um atendimento ainda mais eficaz e humanizado.

Compartilhe esta notícia: